Professores


Buscando sempre o melhor aos acadêmicos, os professores do curso de Biomedicina estão sempre mantendo-se atualizados e aprimorando seus conhecimentos com atividades de pós-graduação. É apartir deste seleto e exclusivo grupo de professores que são desenvolvidos projetos de extensão e pesquisa nas mais diversas áreas da Biomedicina.


Daniela Guerra Lund

Possui Graduação em Biologia pela Universidade Católica de Pelotas (1993), Mestrado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Pelotas (1999) e Doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2003). Atualmente é Prof. titular da ULBRA atuando nas seguintes disciplinas: Estudos em Morfologia Humana; Biotecnologia; Saúde, Bioética e Sociedade e Trabalhos de Conclusão de Curso.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2008704802338793

Fabio Netto Ferreira


Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (2000). Especialista em Hematologia laboratorial , Mestrando do Curso de Diagnóstico Genético Molecular. Atualmente é professor do curso de Biomedicina da ULBRA - Campus Cachoeira do Sul - RS. Tem experiência na área de Análises Clínicas e Farmácia, com ênfase em análises clínicas. Professor titular das disciplinas de Imunologia Clínica, Bioquímica Clínica, Métodos de Análises aplicado a Laboratórios de Análises Clínicas e Supervisor de Estágio.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0914027992789311


 
Luís Fernando Castagnino Sesti

Coordenador do Curso de Biomedicina da ULBRA campus Cachoeira do Sul. Formado em Biomedicina pela Feevale em 2006, Especialista e Mestrando em Diagnóstico Genético e Molecular. Professor das disciplinas de Introdução à Biomedicina, Legislação Biomédica, Líquidos Corporais e Estágio Supervisionado. Possui experiência laboratorial nas áreas de Análises Clínicas, Reprodução e Banco de Sangue.



Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2105486209503111


Neusa Couto

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (1983), Especialização em Análises Clínicas pela Universidade Católica de Pelotas, Especialização em Diagnóstico Genético e Molecular pela Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é professora na ULBRA nas áreas de Hematologia, Controle de Qualidade, Micologia, Citologia e Estágios Supervisionados.


Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7734789143217733

Patricia Chaves Brites

Possui graduação em Ciências Habilitação Biologia - Unidades Integradas de Ensino Superior do Vale do Jacuí (UNIVALE) (1996) e mestrado em Ciências pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) (2002). Atualmente é professor titular da ULBRA, atuando nas disciplinas de Genética e Biologia Molecular, tem experiência em Citogenética Humana e Malformações Congênitas. Bióloga do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), trabalhando no serviço de Hematolgia e Oncologia, no setor de Biologia Molecular, no diagnóstico Leucemias.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0500626483312307


Pedrinho Michelin

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1975), especialização em Imunologia e Imunobiologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990) e especialização em Planejamento Energético Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) . Atualmente é Adjunto da ULBRA, professor titular da Secretaria Estadual da Educação e professor titular do Colégio Marista Roque Gonçalves. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0874715177685864


César Gilmar Trojahn Filho

Biomédico formado na primeira turma de Biomedicina da ULBRA de Cachoeira do Sul. Especialista em Análises Clínicas pela Feevale (2010). Responsável Técnico do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) do campus.




Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2945815697337821