Laboratório Escola de Análises Clínicas


O Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC)é o laboratório modelo onde os acadêmicos do último ano realizam o Estágio Supervisionado. Durante este ano os alunos executarão todas as atividades inerentes a rotina laboratorial, desde sua coleta até a emissão e interpretação dos resultados.


O LEAC é equipado de excelentes aparelhos de automação na área de bioquímica e hematologia. Além disso contamos com setores específicos de Hematologia, Bioquímica & Imunologia, Microbiologia e Uroanálise & Parasitologia.

Ao completar 5 anos de atividades o LEAC e o curso de Biomedicina comemoram o fato de que 98% dos exames prestados a comunidade foram totalmente gratuitos durante esses anos, tendo atendido a populações de baixa renda do município que incluem casas de saúde, creches e escolas municipais e pacientes dos PSF’s dos bairros Marina e Noêmia. Somente no ano de 2009 foram realizados um total de 1666 exames gratuitos a população de Cachoeira do Sul.

O LEAC hoje está capacitado para atender uma média de 25 pacientes/dia e abranger um total de 78 exames laboratoriais de rotina, sendo todos estes realizados dentro da unidade seguindo um rigoroso padrão de qualidade e utilizando de excelentes aparelhos automatizados em diferentes áreas laboratoriais. Além disso, o curso de Biomedicina tem reconhecido destaque por, além dos exames gratuitos, realizar um controle epidemiológico e de pesquisa clínica na população atendida pelos seus serviços, procurando sempre melhorar a qualidade de vida da população através de atividades de educação em saúde e de medidas preventivas.