sexta-feira, 9 de julho de 2010

Palestras de Biotecnologia e Microbiologia em Saúde Pública

Olá a todos que freqüentam o blog!
Demorei pra postar porque estas duas últimas semanas foi muito corrido e cheio de atividades na coordenação.
Quinta-feira da semana passada e ontem tivemos a grata satisfação de assistir duas excelentes apresentações de trabalhos de pesquisa nas áreas biomédicas.

No dia 01/07 contamos com a presença do Biomédico Alex Issamu Kanno, prata da casa, formado na primeira turma de Biomedicina de Cachoeira que atualmente realiza o seu trabalho de Doutorado em SP no Instituto Butantan. A palestra, que foi gratuita aos alunos, abordou o tema "Desenvolvimento de vacinas recombinantes". Agradeço a presença de todos os alunos que lotaram a sala de reuniões para assistir a palestra e ouvir as experiências e conselhos dados pelo biomédico Alex.

Ontem, dia 8 de julho, tivemos a ilustre presença  do prof. Jesus Jaime Escareño, responsável do Departamento de Microbiologia da Faculdade de Veterinária e Zootecnia da Universidade Autônoma de Novo Leon, México. O convidado internacional apresentou os trabalhos que tem sido desenvolvidos pela sua equipe nas mais diferentes áreas envolvendo biotecnologia. Contamos com um excelente público de alunos que assistiram muita atentamente a palestra gratuita com título "Microorganismos de importância veterinária em Saúde Pública".