terça-feira, 18 de maio de 2010

Vestibular e FIES

.: Inscrições abertas para o Vestibular 2010/2 da ULBRA :.
 Prazo vai até o dia 25 pela internet e até o dia 27 pessoalmente. Inscrição custa R$ 50,00. Processo seletivo oferece vagas em 11 cursos e terá prova no dia 29 de maio.

A ULBRA Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2010/2. Estão abertas vagas em Biomedicina e mais 10 cursos. O valor da inscrição é R$ 50,00. Ela pode ser feita pela internet (www.ulbra.br/vestibular) ou pessoalmente, no campus de Cachoeira. Pela internet, as inscrições vão até o dia 25 de maio e, de forma presencial, até as 20h do dia 27. A prova será no dia 29, às 09h, no campus, com 20 questões de Português e a Redação.

VESTIBULAR ANTECIPADO BENEFICIA INTERESSADOS NO FIES

Ao antecipar o Vestibular 2010/2 para o dia 29 de maio, a ULBRA Cachoeira do Sul oferece uma grande oportunidade aos interessados em aderir ao Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Com a confirmação da matrícula em junho, o candidato já pode encaminhar a inscrição no sistema e garantir o financiamento, que teve mudanças e oferece muitas vantagens. 

Uma das maiores novidades confirmadas pelo Governo Federal é a redução da taxa de juros para novos contratos de 6,5% para 3,4% ao ano. Também foram dilatados os prazos de financiamento para até 12 anos, de acordo com o curso, com início do pagamento um ano e meio após o prazo de integralização normal deste. Os financiamentos variam agora de 50% a 100%, com parcelas fixas durante todo o período.

As vantagens também são atrativas para quem interrompeu os estudos. Egressos da ULBRA que trancaram a matrícula há menos de dois anos interesse devem solicitar o reingresso para estarem aptos a se inscrever no sistema do FIES. Aqueles que estão afastados há mais de dois anos da instituição devem realizar o Vestibular 2010/2 no fim do mês para poderem se credenciar ao financiamento.
Após estar devidamente matriculado, o acadêmico deve fazer a inscrição no FIES via internet (http://sisfiesportal.mec.gov.br). A ULBRA Cachoeira do Sul já disponibiliza orientação especial e esclarecimentos aos acadêmicos interessados. Para isso, basta se dirigir ao setor Financeiro da Central de Atendimento, no campus, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3722 0400. Outra opção é acessar o link http://www.ulbra.br/novo-comuns/pages/fies.html ou http://www.ulbra-to.br/sites/espacoacademico/fies.html.